Reposts no Instagram: entenda como a novidade pode impulsionar seu alcance
- TWO Marketing
- 26 de ago.
- 1 min de leitura

O Instagram acaba de lançar uma função que promete ajudar criadores de conteúdo, marcas e influenciadores a ampliar ainda mais seu alcance: os reposts.
Com esse novo recurso, é possÃvel compartilhar tanto os seus próprios posts e reels quanto conteúdos de outros perfis que façam sentido para sua estratégia ou para sua audiência. Isso significa que além de divulgar o que você cria, você também pode fortalecer conexões ao dar visibilidade para publicações de parceiros, clientes ou criadores que tenham relação com sua marca.
E o melhor: ao repostar, todas as curtidas, comentários e visualizações continuam sendo contabilizados para o post original, evitando perdas de engajamento e garantindo que o autor do conteúdo seja valorizado.
Na prática, os reposts oferecem uma forma de:
Ampliar a descoberta do seu conteúdo por novos públicos;
Engajar sua comunidade com temas que fazem sentido para ela;
Reforçar parcerias e colaborações dentro da plataforma.
Mas atenção: assim como qualquer estratégia de conteúdo, os reposts funcionam melhor quando o material compartilhado tem qualidade e relevância. Afinal, é isso que faz com que a audiência realmente se conecte com sua marca.
👉 Essa novidade abre ainda mais possibilidades para crescer no Instagram — e se usada com criatividade, pode se tornar uma poderosa aliada para sua presença digital.