Blog

Buscar


Muitos clientes nos perguntam diariamente sobre dicas e tendências de emails marketing. Aproveitamos para montar um top 10 com o que achamos mais interessante em nosso dia a dia de criação e desenvolvimento e que deve trazer mais resultados. Confira:

1) Use o bold das tipografias para dar destaque aos títulos;

2) Atualize seu design com gradientes;

3) Abrace o surgimento de fundos escuros (preto e tons de cinza);

4) Teste ilustrações texturizadas para imagens 2D;

5) Adicione uma nova dimensão aos seus e-mails com imagens tridimensionais;

6) Dê voz ao seu e-mail com cores pouco saturadas;

7) Deixe seus e-mails emocionarem com design emocional;

8) Traga novidades em e-mails com neumorfismo;

9) Experimente a maravilha do layout monocromático;

10) Enfeite seus e-mails com animações ilustradas. #MarketingDigital #EmailMarketing #Tendências

85 visualizações0 comentário

Atualizado: Jan 26


Que as redes sociais são importantes para nosso dia a dia, ninguém discorda. E cada vez mais as redes sociais se tornam ainda mais imprescindíveis neste nosso "novo normal".


As empresas entenderam esta importância e já incorporaram pelo menos Facebook e Instagram aos canais de comunicação. Talvez Twitter, apesar de empresas menores terem grande dificuldade de entender esta rede. O próximo passo evolutivo acaba sendo o Linkedin, principalmente quando se trata de uma empresa B2B. Por fim, a empresa entende da importância de oferecer conteúdos mais elaborados e chega ao Youtube. Bem, este é apenas o começo da jornada e é justamente neste momento em que os problemas começam a aparecer.


Talvez, você não esteja familiarizado com o conceito de inteiração, curtidas, comentários e compartilhamentos. Por isso, para começar, montamos uma lista de principais tipos de engajamento:


- Curtidas

- Comentários

- Compartilhar/enviar

- Salvar posts

- Um publicação marcando um perfil

- Tempo de leitura

- Envio de Direct Message


Primeiramente, é preciso entender o funcionamento das redes sociais. Os algoritmo das redes sociais fazem com que nem todo mundo veja o seu post. Cada rede social tem suas próprias regras. O bloqueio varia entre 70% a 90% de seu conteúdo publicado e aumenta de acordo com a quantidade de curtidas.


Entretanto, o algoritmo não é o único culpado pelas baixas taxas de engajamento. Se ninguém gosta do que você posta, quer dizer que seu conteúdo não é relevante. Por isso, é importante conhecer boas práticas de publicação e quem é o seu público.


Não adianta, você não irá agradar todo mundo. Além disso, o seu público pode gostar do seu conteúdo mas se interessar por temas diferentes dentro dele. A melhor forma de começar, é utilizar o que funciona nos testes como carro chefe.


Abaixo, listamos 10 dicas preciosas para aumentar a visualização e engajamento


São dicas simples e fáceis de implementar, capazes de aumentar o engajamento e também a visualização de suas publicações.


1) Use hashtags que fazem sentido e tenham maior impacto de atração em seu público;

2) Coloque localização em suas publicações;

3) Mencione outros perfis;

4) Peça ajuda a perfis relevantes para compartilharem seu conteúdo;


5) Faça reposts de conteúdos de perfis relevantes

6) Publique próximo aos horários que o público fica mais ativo;

7) Faça perguntas aos seguidores;


8) Responda as dúvidas ou comentários de seu público;


9) Utilize novos formatos como o Stories e seus recursos interativos;


10) Confira o que perfis concorrentes estão fazendo e replique dentro da realidade de seu negócio.


De uma forma geral, é importante conhecer seu público e estar onde ele está. Não precisa estar em todas as redes sociais. Às vezes, isso toma o tempo necessário para criar conteúdos relevantes e realizar um trabalho melhor em um número menor de redes sociais.


É importante montar uma estratégia mais ampla e manter uma constância nas publicações. Obviamente, se não está dando certo, realize ajustes ao longo do caminho.


Tente também personalizar e humanizar o conteúdo, adequar o tom para algo mais informar, se o público permitir. Mas tome cuidado com erros de português e excesso de informalidade. Encontre o equilíbrio. E o mais importante: seja cordial e educado: SEMPRE!


#MarketingDigital #RedesSociais #SocialMedia #Engajamento



16 visualizações0 comentário

Atualizado: Jan 26


A quarentena nos pegou de surpresa e de forma avassaladora. Muitos negócios não vão passar dessa quarentena. Quem não tinha um negócio sólido, com um bom caixa e já oferecia canal online de vendas e a modalidade home office, está sofrendo demais com esta paralisação.


Desde o começo, construímos a agência neste pilares. Oferecer um formato ágil, de onde estivermos, para entregar no prazo e conforme o combinado com qualidade. No fim, somos impactados, mas pelas próprias limitações de nossos clientes.


De certa forma, esta quarentena vem para nos mostrar a importância em ter um negócio flexível e com uma proposta moderna. Os negócios precisam de agilidade, senão podem perder espaço e rentabilidade ou pior: falirem.


Abaixo, listamos um pouco de nossa experiência e torcer para que elas façam a diferença agora neste momento para você, seu negócio ou de nossos companheiros de mercado.

Sobre o home office


Esta modalidade se tornou muito comum. Boa parte das multinacionais ou grandes empresas brasileiras já praticam e oferecem a possibilidade dos colaboradores e terceiros in loco trabalharem de casa. O mais complicado neste caso está na gestão das tarefas e ter uma estrutura de comunicação eficaz. Primeiramente, precisa alinhar com os colaboradores se possuem uma estrutura mínima como Internet e Telefone. E se não tiverem, promova esta melhoria como um benefício e você terá um colaborador motivado e engajado.


Também é importante ressaltar que seu processo precisa estar alinhado com o processo dos fornecedores. Se eles ainda não consideram este modelo de trabalho talvez precise promover esta evolução ou buscar parceiros mais alinhados com seu novo formato.


Comunicação


Com um bom sistema de comunicação, que pode ser via WhatsApp, Skype ou até aplicativos mais modernos (Slack e Microsoft Teams) e salas virtuais (Whereby e GoBrunch), sua equipe vai agir de forma rápida e de onde estiver.


Um problema comum é encontrar clientes e parceiros não acostumados ou até avessos a este formato. A melhor forma é facilitar. Mostre o quanto é fácil e poderá ajudar a fechar o negócio de forma simples e sem dor de cabeça. Quem sabe não adotam também?


Gestão dos Trabalhos


Em relação à gestão, a equipe gerencial precisa se adaptar e ter controle do andamento do trabalho. Um aplicativo como o Asana é perfeito para ajudar neste caso. Crie as tarefas e passe aos colaboradores e fique de olho nos prazos e arquivos recebidos para validação e aprovação. Isso vai criar uma rotina interessante e ainda aumenta a qualidade das entregas. Alerta: não complique os processo! Crie processos simples para não travar tudo. E não se prenda na rotina do funcionário, valorize entregas com qualidade e dentro do prazo.


Gestão Geral


E não se esqueça de ter um sistema de gestão administrativa, financeira e vendas nas nuvens. Isso será fundamental para os processos internos de gestão não pararem. Quando mais confiável, mais chance de não ter surpresas. Contar com fornecedores que são referência no mercado é a melhor forma de prevenir e garantir o serviço sempre funcionando.


Busque sistemas com integrações. Isso vai facilitar o processo e tornar tudo mais automatizado e rápido. Além de evitar erros que podem custar caro no futuro, seja com multas ou negócios não concretizados ou desfeitos.


Inovação


Não tenha medo de inovar, principalmente neste momento. Ficar parado é a pior coisa que você e sua empresa podem fazer. Estamos em constante evolução e dificilmente empresas paradas no tempo terão vida longa. Então, modernize seus processos, suas ferramentas e seu modelo de negócio. Mas não se esqueça do mais importante: das pessoas.


Instrua, treine, converse e busque soluções em conjunto. Sem isso, por mais que a solução seja boa, ela não vai sair do papel. E no fundo, dará ainda mais força para seu negócio. Ainda que a inovação seja pequena, uma ação assim manterá a confiança e a moral alta entre os colaboradores.


Otimismo e união são fundamentais neste momento. Separados, quebraremos. Mas, juntos, continuaremos por muito tempo.


#Quarentena #Homeoffice #Inovação #Otimismo

10 visualizações0 comentário
1
2